O UserAuth 3.0.9 acaba de ser lançado cheio de melhorias, algumas novidades e outras correções na maioria das suas features. A atualização para esta ultima versão é aconselhável a todos os usuários e ele está totalmente compatível com o atual pfSense® 2.4.4-RELEASE-p3.

Abaixo, relacionamos as principais novidades do UserAuth 3.0.9. Para maiores informações, consulte sempre nossa documentação on-line.

Social Login:

Dentre as principais novidades na feature de social login (autenticação de usuários por Facebook ou Google), vale destacar:

  • Melhorias no algoritmo de integração com as redes sociais. Adequações para facilitar a implementação do Captive Portal do UserAuth com versões mais antigas do iOS e Android;
  • Inclusão da opção que permite especificar o tempo (em segundos) em que as primeiras conexões com destino às redes sociais são permitidas, afim de flexibilizar para cada ambiente o tempo necessário exclusivamente para o login do usuário (sem que eles naveguem nas redes sociais);
  • Adição do ‘Termo de Utilização’ no Captive Portal do UserAuth. Agora seu usuário só se autentica e navega na web se aceitar o termo de utilização da empresa/instituição;
  • Melhorias estéticas nos botões e design do Captive Portal com social login do UserAuth;
  • Novo botão na interface WebGUI que gera automaticamente as ACLs no E2Guardian para permitir acesso as URLs específicas de autenticação de usuários junto as redes sociais.

Autenticação do E2Guardian com Microsoft AD:

  • Melhorias no algoritmo de autenticação do E2Guardian no Windows Server através do recurso de WMI. O recurso de autenticação transparente de usuários do AD no webfilter é um dos principais do UserAuth;
  • Inclusão do recurso de parametrização do tempo que o UserAuth aguarda a resposta da conexão WMI antes de entender a mesma como time-out. Esta feature é ideal para ambientes onde o WMI não está presente, como por exemplo, autenticação do E2Guardian a partir de bases LDAP em servidores Samba.

Sarg-NG:

  • Relatórios de acesso HTTP/HTTPS emitidos pelo Sarg-NG agora registram também os sites bloqueados (tentativas) dos usuários autenticados no webfilter E2Guardian. Para saber mais sobre o Sarg-NG, acesse este post.

Para saber mais sobre o UserAuth, acesse o site da ferramenta. Você vai encontrar informações sobre como obter sua licença anual de uso, principais recursos e links para documentações extras.

pfSense® é uma marca registrada da Electric Sheep Fencing, LLC